Brasil

Reunião entre comissionados e prefeito termina em confusão

Depois de a Câmara Municipal anunciar ontem (19) que nenhum projeto do Executivo será colocado em votação até que o prefeito Alcides Bernal (PP) resolva o problema envolvendo comissionados exonerados, que trabalhavam na prefeitura na gestão Gilmar Olarte (PP), Bernal resolveu reunir-se com os profissionais na manhã desta sexta-feira (20). A reunião terminou em confusão e até em xingamento do prefeito depois de ele ver um dos exonerados gravando a conversa.

No áudio a que a reportagem teve acesso, é possível ouvir o início da conversa. Bernal recebeu os exonerados no gabinete dele, logo no início da manhã.

O prefeito começou a reunião falando para os comissionados exonerados sobre a situação que recebeu a prefeitura. “Parece obra do acaso, mas não é”. Bernal falou, ainda, sobre o temporal que atingiu a cidade e o fato de vários bairros estarem sem luz.

Quando começava a falar sobre as equipes da Defesa Civil que estavam percorrendo a Capital, Bernal percebeu que um dos comissionados gravava a conversa. O prefeito se revoltou e a confusão foi iniciada.

“Pode parar essa p* de gravar, tira isso daqui”, disse Bernal. No áudio é possível ouvir empurra-empurra e comissionados revoltados com a atitude truculenta do prefeito. “Quem tiver disposto a conversar pode ficar, quem não tiver disposto pode sair, ou você quer que eu tire você”, disse Bernal em tom ameaçador.

A confusão terminou com os comissionados colocados para fora do prédio e prometendo procurar a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

Comentários