Brasil

Ricardo Bacha pede que Iagro conte e vacine gado

O proprietário da Fazenda Buriti, Ricardo Bacha, espera que a partir de segunda-feira (3), técnicos da Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), com o apoio da Polícia, consigam entrar na propriedade contar e vacinar o gado contra aftosa. Depois do confronto entre índios e policiais, que resultou na morte do terena Oziel Gabriel, na última quinta-feira (300, os indígenas atearam fogo nas três casas na sede, queimaram o mangueiro e o trator. Eles voltaram a ocupar a área. Antes do conflito, os índios deram prazo para que Bacha retirasse o gado.

Como quinta e sexta-feira as repartições públicas não funcionaram, em decorrência do feriadão, sua expectativa e de que o atendimento de sua solicitação aconteça a partir da segunda-feira.

O gado teria sido removido pelos indígenas para os fundos da propriedade, longe da área onde estão acampados. Além da Fazenda Buriti, de 300 hectares, outras duas fazendas vizinhas, pertencentes a familiares de Ricardo Bacha, que juntas somam 600 hectares, também foram retomadas pelos terenas. O ex-deputado estadual afirmou que não volta à terra porque corre risco de morte.

fonte: Correio do Estado

Comentários