Brasil

Riedel recebe Conselho de Gestores de Assistência Social e defende atenção mais humanizada

Pré-candidato ao Governo recebeu representantes de conselho de assistência social - Crédito: Guilherme Pimentel/Divulgação Pré-candidato ao Governo recebeu representantes de conselho de assistência social - Crédito: Guilherme Pimentel/Divulgação

O pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Eduardo Riedel, recebeu, na tarde de ontem, terça-feira (2), representantes dos conselhos de Assistência Social do Estado, para entrega de uma carta aberta sobre as políticas públicas do setor para o pleito 2022.

Durante a reunião foram discutidas propostas e planos de ação para melhorar a qualidade de vida da população que é atendida pela Assistência Social, humanizando cada vez mais o atendimento. Entre os principais compromissos que a carta prioriza estão, o cumprimento das metas estabelecidas no Pacto pela Gestão do SUAS MS (Sistema Único de Assistência Social/MS), além de ampliar e modernizar a Escola do SUAS, “Mariluce Bittar”, com investimentos específicos, sendo essa a primeira e única escola de Assistência Social do país, referência nacional no setor.

“A Assistência Social deve estar no plano de governo de cada gestor e ser respeitada enquanto política pública que é. O Conselho Estadual e o Colegiado (Coegemas/MS) estão presentes nos 79 municípios do estado e precisam do apoio do Governo Estadual”, explicou Taciana Silvestrine, presidente do CEAS (Conselho Estadual de Assistência Social).

A presidente do Coagemas/MS (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso do Sul), Rosane Moccelin, reconheceu importantes avanços na área, como o Mais Social, Energia Zero e o CNH Social. “Precisamos modernizar os Sistemas de Informação do SUAS para melhorar o diagnóstico e o controle de acesso à serviços e benefícios socioassistenciais”, frisou. 

Riedel recebeu a carta compromisso e afirmou que a Assistência Social é também pôr em prática programas sociais que amparam a população, e destacou que é preciso fortalecer e avançar nas ações que já se mostraram bem sucedidas. "Nos comprometemos com a categoria e vamos priorizar novos investimentos em programas sociais, garantindo sempre uma atenção voltada às necessidades das pessoas”, finalizou.

Comentários