DOURADOS

Saúde pede aos hospitais lista de trabalhadores para vacinação contra Covid-19

Prefeitura detalha já ter vacinado mais de 4,2 mil profissionais de saúde contra a Covid-19 - Crédito: Divulgação/Prefeitura de Dourados Prefeitura detalha já ter vacinado mais de 4,2 mil profissionais de saúde contra a Covid-19 - Crédito: Divulgação/Prefeitura de Dourados

Ofício encaminhado aos hospitais públicos e privados de Dourados pelo Núcleo de Imunização do município solicitou informações sobre profissionais da linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus que ainda não foram vacinados contra a doença. 

O documento assinado na terça-feira (23) por Edvan Marcelo Morais Marques, secretário municipal adjunto de Saúde, teve como destinatários os diretores e coordenadores dos serviços hospitalares dos hospitais Universitário, Evangélico, Santa Rita, Cassems, da Vida, da Missão, e do Coração, Regional, além da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e PAM (Pronto Atendimento Médico). 

Foi solicitada manifestação por escrito, através de uma lista nominal contendo nome completo, CPF, cargo/função de atuação, e nosocômio vinculado, sobre “quais são os trabalhadores de saúde atuantes em ambiente hospitalar que incorrem em maior risco de exposição à Covid-19 e, que ainda não foram imunizados”.

Esse pedido atende termos de reunião realizada na tarde de terça-feira com representante do MPE (Ministério Público Estadual) e “considerando a necessidade da vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores de Saúde”, foi solicitada a maior brevidade possível para as respostas, até 12h de quarta-feira (24). 
 
De acordo com a mais recente lista da vacinação divulgada pela Prefeitura de Dourados em conformidade com o Decreto nº 37 de 20 de janeiro de 2021, expedido pelo prefeito Alan Guedes (PP) com disposições sobre o acesso à informação e transparência na campanha de imunização, foram aplicadas 5.638 doses. 

Desse total, a maior parte, 4.229, em profissionais de saúde. Também foram imunizadas 23 pessoas com deficiência institucionalizadas, 48 pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas, 1.287 com 80 anos ou mais, e 50 trabalhadores de instituição de longa permanência. 

Entre indígenas consta apenas um, porque esse público alvo da campanha de imunização tem sido atendido pelo DSEI-MS (Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul).
 

Comentários