PANDEMIA

Secretário pede que municípios sigam modelo de toque de recolher de Dourados

O toque de redolher passou a ser das 20h às 5h em Dourados no dia 25 de maio - Crédito: Divulgação O toque de redolher passou a ser das 20h às 5h em Dourados no dia 25 de maio - Crédito: Divulgação

Considerando a ascensão dos números referentes a situação epidêmica de coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) tem buscado alinhar as medidas de prevenção contra o contágio da nova doença. 

Na manhã desta terça-feira (7/7), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende Pereira, chamou a atenção para o desrespeito da população sul-mato-grossense diante das regras impostas através de decretos municipais. 

Durante fala em transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado, Geraldo chegou a pedir que as cidades antecipem o início do toque de recolher para às 20 horas, assim como já acontece em Dourados desde o dia 25 de maio. 

“Eu faço um apelo aos prefeitos e prefeitas: vamos melhorar este horário do toque de recolher. Após às 23 horas não vai ter impacto nenhum. Nós precisamos de um toque de recolher após às 20 horas. Para as pessoas ficarem em suas casas. Só assim vamos diminuir o número de acidentes e também o contágio do vírus”, disse o secretário.   

No dia 23 de março, a prefeitura de Dourados havia decretado toque de recolher das 22h às 5h. Como a medida não havia atingido os objetivos estipulados inicialmente e com o número crescente de casos de coronavírus, o poder Executivo decidiu antecipar para as 20 horas. 

Recentemente, prefeitura anunciou a prorrogação do horário de toque de recolher das 20h às 5h e reduziu o horário de funcionamento do comércio para às 12h das às 18h15 e aos sábados das 9h às 15h15.

 

Comentários