Brasil

Servidor que matou mulher enquanto dirigia carro oficial é exonerado

O servidor público Guilherme de Souza Pimentel, de 30 anos, que atropelou e matou Belquis Maidana, de 51 anos, em um acidente de trânsito na região central de Campo Grande, foi exonerado de sua função pelo Governo de Mato Grosso do Sul, conforme publicação no Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira, dia 11 de dezembro.

O servidor era nomeado na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) e a decisão foi assinada pelo secretário da pasta Pedro Arlei Caravina.

Belquis estava na garupa de uma motocicleta a caminho do trabalho, quando foi atingida pelo carro dirigido pelo servidor público. O carro usado por Guilherme é um veículo oficial do governo de Mato Grosso do Sul, lotado na Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). À polícia, o suspeito alegou que estava de plantão da Segov.

Guilherme passou por audiência de custódia neste domingo (10), em que foi arbitrado pagamento de fiança de 55 salários mínimos, ou seja, R$ 66 mil para concessão de liberdade provisória. O valor foi pago e o suspeito liberado.

 

Comentários