A Polícia de Trânsito Boliviana confirmou que o veículo envolvido no grave acidente ocorrido na rodovia Bioceânica era conduzido por um menor de idade, de 14 anos. A colisão aconteceu no trecho entre os municípios de Puerto Suárez e Puerto Quijarro, na fronteira com Corumbá, em Mato Grosso do Sul, na manhã desta segunda-feira, dia 12 de janeiro.
Em nova atualização do caso, as autoridades informaram que 12 pessoas morreram - 7 menores de idade e cinco adultos que tinham entre 19 e 59 anos.
Em entrevista à Unitel TV, o investigador da Polícia de Trânsito, Miguel Lipe, afirmou que a maioria dos ocupantes do veículo apresentava sinais de embriaguez. Segundo ele, a família retornava para casa após participar de uma festa de 15 anos realizada no fim de semana. Todas as vítimas residiam em Paradero, localizada na região de Puerto Suárez.
O acidente aconteceu próximo à entrada do aterro sanitário local, na rodovia Bioceânica. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que a van, que estava superlotada, ficou destruída na parte frontal após colidir contra uma árvore.
Os sobreviventes, entre 5 e 6 pessoas, foram encaminhados aos hospitais de Puerto Quijarro e Puerto Suárez. Um dos feridos precisou ser transferido para atendimento médico em Corumbá.
Familiares das vítimas estão solicitando doações para a compra de caixões e custeio dos sepultamentos. Os corpos foram levados ao necrotério dos municípios fronteiriços.
Com informações da Unitel TV.

Comentários