DOURADOS

"Vai e vem" na direção médica do Hospital da Vida tem novo capítulo

Novo diretor técnico médico do Hospital da Vida havia sido nomeado no final de outubro, em ato revogado dias depois - Crédito: André Bento/Arquivo/Dourados News Novo diretor técnico médico do Hospital da Vida havia sido nomeado no final de outubro, em ato revogado dias depois - Crédito: André Bento/Arquivo/Dourados News

O vai e vem no comando do Hospital da Vida teve um novo capítulo nesta semana, com a nomeação de Dib Henrique Novak Miranda para o cargo de provimento em comissão de diretor técnico médico da unidade. Ele já havia sido nomeado em 27 de outubro, mas o ato foi revogado no dia 30 daquele mesmo mês. 

Conforme o portal da transparência da Prefeitura de Dourados, Dib Henrique Novak Miranda é vinculado ao município por força de contrato temporário datado de 11 de novembro de 2019, na condição de médico lotado no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

No final do mês passado, o diretor-presidente da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados), Jefferson André Rezzadori, já havia nomeado esse profissional para direção técnica médica do Hospital da Vida, através da Portaria nº 305/Funsaud/2020 de 28 de outubro de 2020, publicada no Diário Oficial do Município do dia seguinte, com efeitos a partir do dia 27 daquele mesmo mês. 

Porém, o dirigente da Fundação expediu a Portaria nº 306/Funsaud/2020 de 30 de outubro de 2020, publicada na Imprensa Oficial em 3 de novembro, por meio da qual revogou a nomeação. 

Criada em 2014 para administrar a UPA 24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento) e o Hospital da Vida, a Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados passou mais de um ano sob intervenção o Poder Executivo municipal decorrente de crise financeira e administrativa.

Comentários