Cidades / Região

Após ordem judicial, 66% dos educadores da rede municipal voltam ao trabalho em Dourados

Enquanto isso, 34% dos servidores da educação irão continuar com a greve, por tempo indeterminado.

Foto: Simted Dourados Foto: Simted Dourados

Durante assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (23), servidores da rede municipal de ensino de Dourados decidiram continuar com a greve, que iniciou na última sexta-feira (17), com 34% do efetivo de cada unidade escolar do município, em atendimento à liminar do Tribunal de Justiça do Estado. 

Sendo assim, na tarde de hoje, 66% dos educadores voltam ao trabalho, cumprindo a ordem judicial, atendendo os alunos das escolas municipais e centros de educação infantil.

Caso não aceitassem a decisão pronunciada na semana passada pela desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, que concedeu liminar em favor da Prefeitura de Dourados, os educadores teriam que pagar multa diária de R$ 50 mil. 

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) informou que continuará realizando mobilizações pela valorização do magistério e do administrativo educacional.

 

Os servidores da rede municipal alegam falta de avanço nas negociações sobre o piso municipal dos anos de 2017 e 2018, sem propostas para reposições do magistério e do grupo administrativo.

 

Comentários