vingança

Camelôs acreditam em incêndio criminoso; polícia investiga caso

Camelôs que tiveram praticamente todas suas mercadorias destruídas em um incêndio ocorrido durante esta madrugada, no centro de Dourados, acreditam que o fogo tenha sido provocado propositalmente, por vingança. Foram atingidos três ‘boxes’ que ficam na Rua João Rosa Góes, quase esquina com a Avenida Weimar Gonçalves Torres.

As vítimas têm certeza que foram alvo de represálias de bandidos. Segundo elas, os criminosos arrombaram um dos boxes e atearam fogo. “Isso é fácil de provar porque o cadeado do box 20 foi encontrado estourado, em frente a uma farmácia que fica ao lado. O objeto não possui sinal de fogo, o que indica que queimaram tudo de propósito”, disse Simone Dias, camelo há 17 anos.

“Recentemente roubaram uma das lojinhas, as autoridades foram acionadas e os ladrões acabaram presos. Acredito que por este motivo eles tenham jogado fogo; queriam se vingar. Estamos preocupados pois sempre temos que aturar a bandidagem que não nos deixa em paz. Agora eu e os amigos vamos pensar em como recomeçar”, explicou.

PREJUÍZOS

Segundo Simone, praticamente todos os produtos de sua loja foram destruídos, provocando prejuízo estimado em R$ 45 mil. “É um baque grande e ainda estamos todos chocados com o que aconteceu. O pior de tudo é que o local alugado não possui seguro e vamos ter que arcar sozinhos. Se somarmos o prejuízo de todos, chegaremos em R$ 200 mil, por isso vamos tentar buscar uma solução viável, mas ainda não pensamos em nada. Só queremos que as autoridades encontrem os responsáveis, pois tememos novos ataques”, destacou.

Enquanto acompanhava os trabalhos do perito criminal André Kiyoshi, que procurava indícios sobre a origem do incêndio, Roseli Gomes Gondin, camelô há sete anos, lamentava a perda da principal fonte de renda da família. “Soubemos disso por volta da 1 hora da madrugada. Vimos o box arrombado e o fogo consumindo tudo. Agora é hora de juntarmos forças, arregaçar as mangas e recomeçar. Tentar reformar o box e seguir em frente”, disse.

do Dourados Agora

Comentários