DOURADOS

Délia diz que nova definição sobre comércio será anunciada até dia 7

Comércio de Dourados permanece fechado - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Comércio de Dourados permanece fechado - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

A prefeita Délia Razuk (PTB) informou nesta terça-feira (31), em pronunciamento divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Dourados, que novas definições sobre o funcionamento do comércio serão anunciadas até o próximo dia 7 de abril.

Com objetivo de “trazer a segurança necessária no enfrentamento desses tempos tão difíceis”, ela afirmou que a fiscalização das normas restritivas em vigor será intensificada e é preciso que a população ajude e siga as recomendações de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“As demandas são muitas, alguns querendo a flexibilização da atividade comercial e outros querendo o fechamento total. Todos os pedidos são baseados nas necessidades de cada postulante. Porém, cabe ao poder público a responsabilidade de achar a melhor solução. Tenho sido informada sistematicamente da evolução da pandemia. E temos trabalhado com profissionais do melhor gabarito interpretando tecnicamente as questões que envolvem essa crise”, detalhou a prefeita.

Antes de fixar o dia 7 de abril para nova análise da questão do fechamento do comércio, Délia reconheceu não ter sido fácil estabelecer as regras rígidas para funcionamento das empresas locais.

“O fechamento do comércio foi uma triste necessidade, assim como a flexibilização realizada buscando manter o fornecimento e o abastecimento dentro da regularidade com o menor impacto possível na vida das pessoas. O setor produtivo também nos preocupa, mas a segurança das pessoas é a nossa primeira necessidade”, pontuou.

Conforme o Comitê de Gerenciamento de Crise do Covid-19 instituído pela prefeita, até 17h30 de segunda-feira (30) Dourados acumulava 38 notificações de moradores do município e 14 de residentes nos municípios vizinhos.

Desse total, os ainda sob suspeita são 6 e 2, respectivamente. Há duas confirmações da doença entre douradenses e uma de moradora em Batayporã que está internada em hospital particular de Dourados.

Comentários