POLITÍCA

Em clima de eleição, vetos dominam pauta de votação no Legislativo

Vetos dominam a pauta de votações, durante período eleitoral, na Câmara Municipal de Campo Grande. Tendência consiste em derrubar todas as negativas do prefeito Alcides Bernal (PP). Até o momento já foram mantidos quatro projetos. Outros dois serão votados nessa semana.

Contrariando Bernal, vereadores mantiveram o Cheque Moradia, que prevê subsídios de R$ 1,5 mil para reforma e R$ 5 mil para construção de imóvel a quem ainda não o dispõe.

Houve manutenção de limite, até às 18h, para coleta de lixo na véspera de Natal e Ano Novo, criação de Coordenadoria de Segurança e Medicina do Trabalho e redução de comissionados.

Nessa semana serão votados a proibição de multa por furar sinal vermelho na madrugada, instalação de ponto de táxi em eventos, placas em áreas de inundação e feriado da Educação Especial.

As quatro propostas foram revisadas pela Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final. Tendência é de que sejam mantidas, apesar da negativa de Bernal.

Em paralelo aos vetos, Eduardo Cury (PTB) e Roberto Durães (PSC) buscam incorporar ao mês de abril ações de prevenção a cegueira e semana de conscientização sobre alienação parental.

João Rocha (PSDB) quer autorização para Hospital da Mulher e Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), Programa Municipal de Assistência à Criança Portadora de Microcefalia.

Comentários