EM NOME DA LEI

Exclusivo: Mateus Solano fala sobre juiz Odilon e desejo de conhecer a fronteira

O Dourados News teve acesso ao local de gravações do filme Em nome da Lei e conversou exclusivamente com o ator Mateus Solano, que interpreta o juiz Vitor no filme. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) no Clube Samambaia em Dourados.

Numa breve conversa, ele falou que tem mantido contato com o juiz federal Odilon de Oliveira, (do qual a história do filme é baseada) por e-mail e que não teve a oportunidade de o conhece-lo pessoalmente. Por conta das gravações, afirmou ainda que não deu tempo de conhecer melhor a cidade.

“Não o conheci [Odilon Oliveira], mas conversamos frequentemente por e-mail, já que ele mora atualmente em Londres e assim posso ser o mais fiel possível em ação. Estou concentrado no filme, mesmo no hotel estudando e me preparando, não consegui sair para lazer ainda”, disse Solano. Apesar da afirmação, Odilon reside atualmente em Campo Grande.

O ator iniciou as gravações no sábado (21) e já rodou cenas num escritório de contabilidade da cidade, avenida Guaicurus e no aeroporto Francisco de Matos Pereira.

Apesar do filme ser feito em Dourados, o ator disse também ter vontade de conhecer a fronteira seca entre Brasil e Paraguai, mais precisamente a divisa entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

"Tenho vontade de conhecer a fronteira para ter uma noção maior de como é a realidade vivida lá, mas estamos concentrados em Dourados para as gravações", contou.

O ator global ficará na cidade por um mês onde gravará todas as cenas do filme. Além de Solano, Paolla Oliveira será sua 'parceira' no filma que conta ainda com Chico Díaz, Eduardo Moscovis, Emílio Dantas, Juliana Lohmann, Roberto Brindelli, Rômulo Estrela e Sílvio Guindane.

Questionado se conhece o estado ele disse que apenas por nome, mas em outra ocasião pretende voltar, já que não terá tempo durante a gravação do filme. “Gostaria muito de conhecer a fronteira (a cidade de Ponta Porã), mas ainda não foi possível quem sabe em outra ocasião”, comentou o ator.

Ao todo serão sete semanas de gravação. Entre a produção estão 60 pessoas dentre elas 40 são de Dourados. A figuração conta com 600 pessoas todos de Dourados e região. A estreia está prevista para janeiro de 2016.

Comentários