Cidades / Região

Feira de lingerie acontece até sábado na praça

fonte:douradosagora

Acontece na Praça Antônio João, no centro de Dourados, até o final da tarde de sábado uma feira de lingerie produzida pela indústria local. A feira funciona numa tenda, montada ao lado da feira de artesanato e próxima à Expoflor, no calçadão em frente à catedral.

A feira de lingerie é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Prefeitura de Dourados e tem como objetivo de estimular as vendas e divulgar a produção local, segundo a diretora de Indústria Regiane Ormeni Marques.

O evento também faz parte das ações do APL de Lingerie Moda Dourada, que organiza a produção de lingerie em Dourados, cidade que já se destaca como um centro importante desse setor.

Atualmente fazem parte do APL 14 pequenas e grandes indústrias. Entretanto, na cidade existem em torno de 40 em funcionamento, algumas delas ainda não totalmente formalizadas.

A maioria das indústrias está em crescimento contínuo. É o caso da Leny Lingerie, que acaba de inaugurar uma loja na BR-163, em Vila São Pedro, na saída para Campo Grande. A Garbos Lingerie também está preparando a sua loja que vai funcionar na galeria Shopping Dourados, quase em frente ao Shopping Avenida Center.

Além da Leny e Garbos, estão expondo na praça até sábado as empresas Thaís Matos Lingerie, Mirelly Lingerie e Helena Lingerie.

A prefeitura tem buscado todas as formas para incentivar as pequenas indústrias locais. Além de criar alternativas de comercialização, tem procurado formar mão de obra. Cursos de operador de máquinas de costura e modelista, por exemplo, podem ser feitos pelo Pronatec por quem acaba de deixar o emprego ou pelo programa Qualifica Dourados, no Senai.

O setor de confecção, segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável Neire Colman, é um dos mais importantes e promissores do município. A prefeitura trabalha para a formação de um polo de confecção em Dourados, puxado pela produção de lingerie.

Comentários