Por : Dourados News
Equipes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) cumprem mandados de busca e apreensão e condução coercitiva em Campo Grande e Camapuã. A Promotoria de Justiça da cidade do interior e a Controladoria-Geral da União (CGU) também participaram das apurações.
De acordo com o Correio do Estado, as ações fazem parte da terceira fase da Operação Tempestade e ocorrem desde as primeiras horas desta sexta-feira (21).
Com as primeiras fases deflagradas em abril e maio do ano passado, as ações têm objetivo de desarticular grupo que conforme as investigações está envolvido com irregularidades na aquisição de materiais de construção e prestação de serviços em Camapuã.
Ainda não há informações sobre onde as equipes cumprirão os mandados hoje, o Ministério Público confirmou que as ações ocorrem na Capital e em Camapuã.
O inquérito civil que baseou a operação foi instaurado com base em compras e contratos fechados pela prefeitura em 2013, quando Marcelo Duailibi (DEM) já comandava a cidade.
Os contratos fechados com empresas envolvem até empresários de outros Estados do país. No início de 2014, parte da documentação teria sido perdida depois de uma forte chuva que atingiu a cidade e acabou infiltrando uma das salas.
Comentários