vamos gritar também

'Grito dos Excluídos' leva centenas às ruas no dia 7 de setembro

O Comitê de Defesa Popular (Fórum de Entidades) realiza em Dourados no dia 7 de Setembro, data em que é celebrada a independência do Brasil, a 19ª edição do 'Gritos dos Excluídos'. O evento consiste em um grande manifesto composto por integrantes da sociedade que buscam melhorias em diversos setores como saúde, educação e direitos trabalhistas, por exemplo.

Segundo Ronaldo Ferreira, diretor do Comitê, a expectativa é que pelo menos 500 pessoas participem dos protestos no bloco que tradicionalmente marca o encerramento dos desfiles. “A quantidade de manifestantes tem sido boa a cada ano. Nesta edição imaginamos que aproximadamente 500 compareçam. Entre eles estarão indígenas, estudantes, professores, sindicalistas, entre inúmeros outros”, disse.

Conforme divulgado em nota pelo próprio Comitê, o objetivo do 'Grito' é lutar por um Estado que esteja de fato a serviço da nação, fortalecer as mobilizações populares, denunciar todo tipo de injustiças promovidas pelo sistema, bem como reivindicar a 'construção' do Projeto Popular para o Brasil. Um dos focos também é alertar os jovens sobre os problemas sociais, para que eles possam ir às ruas lutar por melhorias.

“Este ano tem sido muito especial para os jovens no Brasil. Recentemente o país sediou a Jornada Mundial da Juventude, com a presença do papa Bento XVI e isso foi muito importante. Estas pessoas são o futuro da nação e precisam estar atentas a tudo que acontece, para que possam buscar dias melhores”, explicou. Os manifestantes se concentram na Rua Melvin Jones, esquina com a Marcelino Pires, de onde devem iniciar a marcha pela área central, marcando o encerramento do desfile.

fonte: Dourados Agora

Comentários