49ª Expoagro

Hoje tem cultura, dança e palestras na 49ª expoagro

Várias empresas do setor de crédito rural vão debater com os produtores rurais novas linhas de crédito na 49ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Dourados (Expoagro). Também acontece hoje simpósios sobre avicultura e pecuária de corte. Todas as palestras acontecerão no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. Pela manhã são debatidos os ‘Assuntos Econômicos do Campo’.

O evento será realizado pelo Banco do Brasil, Sicredi, CG Assessoria Econômica e Sindicato Rural de Dourados. Às 8h, serão discutidos as ‘Linhas de Créditos do Agronegócio’, com o palestrante Edson Eugênio Senhorini, gerente de Negócios no Mercado Agropecuário no Mato Grosso do Sul - Banco do Brasil.

Às 9h45, entre em debate o ‘Cenário Macroeconômico 2013: Crescimento e Inflação - Limites do Possível’ com a mestre em economia da PUCRJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), Victória Coates Werneck, organizado pelo Sicredi Centro Sul MS.

Às 10h30 acontece o debate sobre “Revisionais das Dívidas Rurais com os economistas Carlos Alberto Vottirati e Gilmar Cândido Alves, da C&G Assessoria Econômica e Financeira Ltda.

Avicultura

No período vespertino será realizado os debates no âmbito da avicultura. O 8º Simpósio de Avicultura, realizado pela Unigran, Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso do Sul e Sindicato Rural de Dourados, vai debater as Normas de Biosseguridade na Avicultura Moderna com o palestrante e médico veterinário Frederico Bittencourt Fernandez Maia, fiscal estadual agropecuário do Iagro, às 14h.

Às 15h acontece a palestra sobre ‘Fiscalização de Produtos para Alimentação Animal’, com o médico veterinário mestre Mário Rabelo, fiscal federal Agropecuário do Serviço de Fiscalização de Insumos Pecuários/SFA-MS. Logo em seguinda, às 16h, é a realizado o seminário com o tema ‘Fiscalização de Produtos de Uso Veterinário’, ministrado pelo médico veterinário Sandia Bergamaschi Pezerico, fiscal federal Agropecuário do Serviço de Fiscalização de Insumos Pecuários/SFA-MS.

Evento setorial

O Grupo Plantio na Palha (GPP), Suplementar Nutrição e Sindicato Rural de Dourados, realizam no auditório do GPP, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, o debate sobre ‘Pecuária de Corte, Suplementação Realização’.

Às 14h, entra em discussão a ‘Intensificação da Pecuária de Corte: suplementação à pasto e confinamento’ com os palestrantes José Roberto Bruno Filho, zootecnista, e Ibrahim Miranda Cortada Neto.

Às 16h, começa a palestra com o tema ‘Agricultura, Biotecnologia Realização’ organizado pela Monsanto do Brasil, GPP e Sindicato Rural de Dourados, que vai discutir as ‘Biotecnologias para a Soja e Milho com Thomas Aguiar Gonçalves.

Cultural

À noite, os eventos culturais vão movimentar a 49ª Expoagro. As apresentação vão acontecer no no Pavilhão Associação Comercial de Dourados (Aced), Núcleo de Arte, Cultura e Esporte do Município e Sindicato Rural.

Às 19h30 acontece apresentação de Street Dance, organizado pelo Studio Blanche Torres. Logo em seguida, às 20h, alunos do Balé do Projeto Nace que estudam no Studio Blanche Torres também participam da programação. No stand Polícia Militar, será realizado uma apresentação instrumental ‘Em Tua Presença’, pelos músicos do 3º BPM.

fonte: douradosagora

Comentários