Capital

No fim de semana, barreiras sanitárias identificam 18 casos suspeitos de covid

Barreiras foram reinstaladas em quatro saídas desde quinta-feira, em Campo Grande

Barreiras foram instaladas em quatro pontos estratégicos (Foto/Divulgação) Barreiras foram instaladas em quatro pontos estratégicos (Foto/Divulgação)

No fim de semana, 11,8 mil pessoas foram abordadas nas barreiras sanitárias instaladas em quatro saídas de Campo Grande. Deste total, a triagem identificou 18 pessoas com sintomas leves e característicos para covid-19, sendo orientadas a buscar unidade de saúde.

As barreiras sanitárias entraram em operação na quinta-feira (11). Até o momento já foram 12.277 veículos abordados e 24.372 pessoas orientadas. As intervenções ocorrem em quatro pontos estratégicos nas saídas para Cuiabá, Sidrolândia, São Paulo e Três Lagoas, onde há um fluxo maior de veículos vindo dos municípios do interior e de fora do Estado.

Entre sábado e domingo, 5.689 veículos com placas de outras cidades passaram pelas barreiras, resultando na abordagem de 11,8 mil pessoas.

O trabalho conta com o apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Guarda Civil Metropolitana, Polícia Rodoviária Federal, Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Polícia Militar e secretarias municipais.

Comentários