DOURADOS

Ônibus usado para o transporte de estudantes indígenas é incendiado durante a madrugada

do Progresso

Um ônibus que realizava transporte de alunos Terena foi incendiado, na madrugada de ontem, em Miranda. O ônibus era utilizado no transporte diário de cerca de 30 estudantes do ensino fundamental e médio de toda a terra indígena Cachoeirinha. O veículo estava vazio. Ninguém ficou ferido.

Indígenas temem que o ataque esteja relacionado às ameaças de fazendeiros da região. A denúncia é do Conselho Indigenista Missionário (Cimi). O veículo estava estacionado na frente da casa do motorista, que presta depoimento à Polícia Civil. Segundo informações colhidas por lideranças de Cachoeirinha, o responsável pelo veículo acredita que o ônibus tenha sido intencionalmente incendiado com gasolina durante a madrugada.

“Ele [responsável pelo transporte] ligou pra mim e falou: ‘eu não tenho problema com ninguém, não tenho concorrente. Por que alguém faria isso?’. E tem essas ameaças dos fazendeiros do dia 30. Então estamos muito preocupados com essa situação”, explica o cacique da Cachoeirinha, Adilson Terena.

Comentários