Cidades / Região

Projeto Diga Não a violência contra as mulheres falar é a melhor opção

Ação acontece no dia 27 de novembro das 9hs as 12hs na praça Antônio João em Dourados.


No dia 27/11/2021 acontece na praça Antônio João uma ação, preparada pelos acadêmicos do 6º semestre de Psicologia (UNIGRAN), (Aline Lorena, André Júnior, Gilmara, Ivanildo Kátia e Maria Aparecida), em estágio de Psicologia Social e comunitária da professora Kamila Golin.

O projeto tem como objetivo geral levar informações às mulheres que são vítimas de violência doméstica ou possam vir a ser. 

O evento conta com a presença e colaboração da Coordenadora do Centro Viva Mulher Keli Pretti e da Psicóloga Letícia da Costa Nunes. 

Durante o ato a cobertura de uma equipe de reportagem da TV Morena estará realizando uma entrevista com as Coordenadoras Kelli Pretti do Viva Mulher e Ticiana Silva do curso de Psicologia.

Durante o evento será divulgando nomes de lugares que possam servir de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica.  A ação ocorrerá entre as 9hs às 12 hs.

 

16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Os 16 dias de ativismo contra a violência de género é uma campanha internacional que tem lugar anualmente, entre o dia 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação de Violência contra as Mulheres, e o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, lançando luz sobre o facto de que a violência contra mulheres é a violação mais generalizada dos direitos humanos em todo o mundo.


Esta campanha foi criada pela secretaria-geral das Nações Unidas UNiTE e o tema para 2021 é “Orange the world: End violence against women now!"

É o nosso desejo que nestes 16 dias de ativismo possamos informar e consciencializar as mulheres e pessoas grávidas, famílias, profissionais de saúde e todas e todas/os aquelas/les que se interessam e se relacionam com estas temáticas sobre a importância de se nascer com respeito, direitos e saúde.

 

Comentários