CAGED

Segundo semestre inicia com saldo positivo na geração de empregos em Dourados

Alimentador de linha de produção foi o cargo com maior saldo positivo em julho deste ano. - Crédito: Divulgação/Semagro/Arquivo Alimentador de linha de produção foi o cargo com maior saldo positivo em julho deste ano. - Crédito: Divulgação/Semagro/Arquivo

Dourados deu largada no segundo semestre de 2018 registrando saldo positivo em ocupações profissionais. Segundo o relatório do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, julho terminou com 108 novas vagas criadas na cidade.

No mês anterior, junho, a situação foi diferente. Ao final do sexto mês do ano a cidade registrou variação negativa em -127 ocupações.

Quando comparado ao ano passado, os dados do mês de julho apontam regressão. Enquanto em 2017 houve fechamento positivo em 139 ocupações, neste ano houve 31 admissões a menos.

OCUPACIONAL

Os dados registrado em julho deste ano mostram que o setor com maior contratações foi o industrial no cargo de alimentador de linha de produção. Aqui a variação fechou em 61 admissões. 

Já as ocupações com maior número de demissões foi o de açougueiro e vigilante com variação negativa de 49 e 32 baixas respectivamente.

GERAL DO ANO

Analisando o panorama desde janeiro, a variação de ocupações em Dourados segue positiva em 304 admissões. 

O cargo que mais registrou admissões foi o de Assistente de Escritório (146) com salário mensal médio de R$1.045,00. Em contrapartida, o que mais demitiu foi o cargo de vendedor no comércio varejista, com saldo negativo em 91 demissões. O salário mensal médio pago a esses profissionais é de R$1.209,35.

Comentários