Cidades / Região

SINPOL MS explicam razões da greve deflagrada hoje

O Sindicato dos Policias Civis de MS (SINPOL/MS) emitiu nota esclarecendo os motivos da greve em Mato Grosso do Sul.

Nota de Esclarecimento

"O Sindicato dos Policias Civis de MS – SINPOL/MS vem esclarecer à sociedade a razão pela qual os Policiais Civis do estado entrarão em GREVE GERAL, a partir desta sexta-feira, dia 17 de maio de 2013. O objetivo é mostrar o real valor do policial civil e clamar pelo apoio na luta que se inicia.

A categoria vem há anos sofrendo com a falta de investimentos e valorização por parte do Governo Estadual, que investe muito mais em propaganda oficial do que em Segurança Pública.

A Polícia Civil do MS é considerada uma das mais eficientes do país, sendo a que possui os melhores índices em resolução de casos de homicídios, segundo o Ministério da Justiça. Em sentido oposto, recebe um dos menores salários do país, o terceiro pior, ocupando o 25º lugar no ranking nacional e ficando à frente apenas dos estados do Acre e da Paraíba.

A falta de infraestrutura e o déficit no efetivo de quase 50% são evidentes, o que resulta no comprometimento do trabalho dos servidores, além de ser empenhado em conquistar um salário digno para esses homens e mulheres que colocam suas vidas em risco diariamente em prol da sociedade, o Sinpol tentou de todas as formas negociar com o governador André Puccinelli, que mais uma vez se manteve irredutível em atender os anseios da categoria.

O governador ofereceu aos policiais um mísero reajuste: 7%, além de extinguir a 4ª classe (substituta) da categoria, o que, sobretudo, significa que irá “maquiar” um aumento salarial sem atingir a maior parte do grupo.

Por isso, é dever informar à população que tais atitudes fazem parte da linha de trabalho do atual governo, uma vez que ele sequer cumpriu o acordo firmado com a categoria em 2010, quando se comprometeu em diminuir a diferença entre o salário dos delegados e investigadores/escrivães, em no mínimo um ponto percentual, o que representa 4% a mais do que o índice.

Portanto, não resta outra saída se não a paralisação no atendimento nas delegacias, na busca por um salário digno e por melhores condições de trabalho. Afinal, o policial civil nada mais é do que um cidadão a serviço da Diretoria do Sinpol/MS".

fonte: douradosagora

Comentários