apagão

Sobrecarga de energia pode ser causa de apagão na Câmara, diz Idenor

Uma sobrecarga de energia pode ser o motivo do apagão na Câmara de Vereadores de Dourados na manhã desta quinta-feira. Por volta das 13h45 a energia foi restabelecida e os funcionários dispensados foram convocados a retomar as atividades no período da tarde.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Idenor Machado, a sobrecarga de energia pode ter sido provocado após o acionamento de um controle universal que liga o sistema de refrigeração.

"Essa foi a versão que o técnico em eletricidade nos repassou após vistoriar o prédio da Câmara", disse Idenor Machado, que ainda vai pedir para apurar melhor as causas do apagão.

O vereador acredita que o controle universal possa ter sido acionado pelos estudantes, acampados na Câmara há 27 dias. "Com vários ar condicionado ligado, a noite e a madrugada, o eletricista acredita que isso tenha provocado a sobrecarga", ressaltou o presidente, questionando a informação dos estudantes repassada ao Dourados Agora que uma pessoa teria mexido na caixa de energia do poste, na rua. " Não acreditamos nisso", finalizou.

Escuridão

Estudantes acampados na Câmara disseram que a energia foi interrompida por volta das 6h de hoje. O acadêmico Guilherme Tura disse que fazia vigília enquanto os demais colegas dormiam, quando ouviu um estalo e ao sair para a rua, na companhia de um colega, viu uma pessoa, aparentemente uniformizada, usando uma ferramenta na caixa de energia do poste. A partir daí a luz acabou.

Os estudantes prometem manter a ocupação da Câmara até a Prefeitura de Dourados atender as reivindicações de municipalização do transporte coletivo e passe livre para toda população. Eles seguem acampados no plenário da Câmara, no térreo. No piso superior fica localizado os gabinetes dos vereadores, que funcionam normalmente.

do DouradosAgora

Comentários