Clima

Dia tem alerta de temporal em 65 cidade e forte calor

No início da manhã, céu sem nuvens, mas há previsão de chuva no decorrer do dia (Foto: Henrique Kawaminami) No início da manhã, céu sem nuvens, mas há previsão de chuva no decorrer do dia (Foto: Henrique Kawaminami)

Capital

Inmet alerta para chuvas intensas, incluindo Campo Grande, que ainda deve registrar máxima de 34ºC

A quinta-feira será de tempo instável em Campo Grande e com alerta de chuvas fortes na capital e mais 64 municípios do Estado. As altas temperaturas continuam e a máxima pode chegar a 34ºC.

O alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é válido até o fim da manhã de hoje. Podem ocorrer chuvas de 20 a 50 milímetros, acompanhadas de ventos intensos, de 40 a 60 km/h. Além de Campo Grande, constam nessa rota do temporal, por exemplo, Corguinho, Eldorado, Sidrolândia, Japorã, Jateí, Maracaju, Miranda e Mundo Novo.

O Inmet também emitiu alerta semelhante, também válido até o fim da manhã, para chuvas intensas nos municípios de Aparecida do Taboado, Brasilândia, Paranaíba, Selvíria, Três Lagoas.

Hoje, em Campo Grande, os institutos de meteorologia indicam tempo instável, com alta nebulosidade durante todo o dia e chuvas isoladas. Amanhã, fica mais encoberto, mas a temperatura permanece alta, de 33ºC a 34ºC.

Comentários