NEGÓCIOS & CIA

05 dicas para viajar em segurança com carro alugado

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Viajar é sempre maravilhoso, seja de férias, a trabalho, ou até mesmo um final de semana.

Pensando em lhe ajudar a Unidas separou 05 dicas para você alugar um carro e viajar com toda a segurança. Vamos juntos?

1) Antecipe tudo: Antes de mais nada, programe todo o seu roteiro e faça a sua reserva com uma boa antecedência. A reserva antecipada vai garantir a disponibilidade do veículo certo, principalmente se você precisa de um carro de grande porte ou com outras especificações.

2) Entenda a região: Se você estiver viajando por cidades históricas e/ou, principalmente, por outros países, é muito importante pesquisar as regras de trânsito locais! Em alguns lugares, por exemplo, é proibido estacionar, ou mesmo circular se não for morador do lugar.

3) Atenção no clima: O clima pode se comportar de maneiras muito distintas de uma região para a outra. E não estamos falando apenas de compreender a previsão do tempo. Há lugares em que sempre garoa à tarde, por exemplo, ou em que é comum amanhecer com geada.

4) Estude seus mapas: Memorize seu roteiro antes de pegar o carro e mantenha sempre um celular carregado com você. Além disso, certifique-se de baixar os mapas da região em seu aplicativo de localização preferido: assim você pode se localizar mesmo se ficar sem internet. .

5) Seja detalhista: Acompanhe com atenção toda a vistoria do carro ao recebê-lo. Entre, sente-se, verifique se tudo está em ordem, se você se sente confortável com o carro e teste o funcionamento do motor junto com os colaboradores da empresa. Aproveite para confirmar os detalhes do funcionamento do carro. E não esqueça de informar os dados de todos os motoristas que participarão da viagem e com quem você pretende dividir a direção.

Assim esperamos que sua viagem seja um sucesso e que possamos repetir esta experiência várias vezes!

Unidas, vamos juntos

Facebook: https://www.facebook.com/UnidasAlugueldeCarros/

Instagram: https://www.instagram.com/unidasalugueldecarros/

Comentários