Curiosidades

Ele aceitou que parece vampiro e faz sucesso com lanche monstruoso

Porfirio recebeu apelido de Porfirio recebeu apelido de

Sabor

Dono de lanchonete ganhou apelido só porque tem caninos pontiagudos e ficou famoso no Estrela do Sul

No Dogão do Vamp, no Bairro Estrela do Sul, tem de tudo um pouco: hot dog, açaí, espetinho e lanche gigante. A temática de vampiro é por causa do apelido de Porfirio Alvarenga Junior, de 46 anos, que na infância foi apelidado pelas crianças na escola por causa dos dentes caninos mais pontudos. “Antigamente mostrava mais e eu nem gostava do apelido. Mas hoje em dia é como o pessoal me conhece e pegou até no negócio”, se diverte.

Porfirio adotou a temática de vampiro em tudo. Na entrada, um morceguinho pendurado do teto é quem recebe os clientes e no cardápio, várias opções vêm com nomes de vampiros, como o Vladdy do Hotel Pensilvânia.

Porfirio toca o local junto com a esposa Andrea Bakarji Valensuelo, de 36 anos. Mas tudo começou mesmo há quase 12 anos com apenas um carrinho de cachorro quente que ficava na calçada.

“Fomos os primeiros aqui no bairro a vender assim, na rua. Até no frio já ficamos e também teve vezes que choveu, molhou tudo e perdemos mercadoria. Fomos para um salãozinho que antes funcionava um espetinho, então incorporamos o espetinho. Depois veio uma sorveteria e por fim, acrescentamos o lanche”, detalha Andrea.

No antigo cardápio, um vampiro servia de ilustração. “O pessoal quando combinava de vir aqui só mandava no Whatsapp “Vamos?” e essa imagem do vampiro. Assim já sabiam que era para se reunir aqui”, se diverte Porfirio.

O Dogão do Vamp, o original da casa, é pão com molho, catupiry, mussarela, duas salsichas, bacon, calabresa, milho, batata palha e alface. É possível também pedir espetinhos, com arroz e farofa, açaí e vários lanches, entre estes o “Vovô Vladdy”. Esse lanche ficou famoso por ser gigante e ninguém conseguir terminar sozinho.

O Vovô Vladdy é pão com maionese, quatro hambúrgueres, quatro filés de frango, bacon, calabresa, quatro ovos, quatro salsichas, milho, presunto, mussarela, alface e tomate. A invenção foi do sobrinho do casal, Vinicius Alvarenga, de 21 anos.

Ele é o único que não está disponível para entrega, porque até agora não conseguiram embalagem grande o suficiente para transportá-lo. Ele é servido em pé, mas na hora de comer é colocado deitado em um prato. “A gente já chegou a fazer desafios, quem conseguisse comer em meia hora. Mas não teve quem conseguisse. As pessoas se assustam com o tamanho”, se diverte Andreia.

Conforme o casal, o local movimenta tanto clientes da região, quanto de outros bairros por toda a cidade. Entre as pessoas, inclusive várias das que apelidaram Porfirio de “Vamp”. “Aqui virou ponto de encontro, o pessoal vem para assistir jogo de futebol, filme e se divertir”, acrescenta Andreia.

O Dogão funciona de terça à sexta, das 18h às 22h, na Rua das Balsas, 307, Bairro Estrela do Sul.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Comentários