Curiosidades

Família encontra tamanduá dormindo dentro de quarto de residência

Theo Victor, de dois anos, na cama próximo ao animal (Foto: Direto das Ruas) Theo Victor, de dois anos, na cama próximo ao animal (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas

Animal aproveitou saída de trabalhador e entrou em casa localizada no bairro Monte Castelo, na Capital

Tamanduá invadiu uma residência no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, para descansar na manhã desta quinta-feira (23). João Victor da Silva, 25 anos, dono da casa, conta que estava saindo para trabalhar e ao abrir o portão foi surpreendido com a entrada do animal.

O operador de máquinas deixou a porta da casa aberta e foi abrir o portão para sair. Ele só não contava com a visita ilustre que o esperava no portão. “Eu sempre saio com o carro e chamo minha esposa para trancar tudo, quando desci pra chamar ele já estava lá dentro, entrou correndo”, conta.

Apesar do susto com o tamanho do animal, que segundo Silva era bem grande, a família não teve nenhum problema, pois ao entrar na casa o tamanduá se deitou ao lado da cama do  casal e dormiu. “Meu filho de dois anos achou que era um cachorro e fez sinal de silêncio para gente não acordar ele”, explica rindo.

Morador há 25 anos da rua Zolá Cícero, João comentou que é comum a presença de tamanduás na região, embora não haja nenhuma área de conservação e de mata no bairro. “Esses dias eu falei para minha esposa que eles tinham sumido e que eu não tinha visto mais nenhum, parece que eu chamei e ele apareceu”, fala.

Os militares da PMA (Polícia Militar Ambiental) foram acionados e fizeram o resgate do animal já pela manhã.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no  WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Comentários