Curiosidades

Inseparáveis, irmãs dividem até o altar no dia do casamento

Amanda (à esquerda) e Monnyque (à direita) ao lado do pai, Laecio.(Foto: Elivelton Almeida) Amanda (à esquerda) e Monnyque (à direita) ao lado do pai, Laecio.(Foto: Elivelton Almeida)

Comportamento

Cerimônia aconteceu na última sexta-feira e noivas descreveram ocasião como "mágica"

As irmãs Monnyque Roque, 23 anos, e Amanda  Roque,  25 anos, levam a sério a palavra união. Acostumadas a fazerem tudo juntas, elas decidiram realizar o casamento na mesma data e compartilhar o altar ao lado dos respectivos amores Caio Tokunaga e Thales Soares.

A princípio, ambas iriam dizer o sim no altar em meses diferentes. “O nosso casamento não era para ser junto. A minha irmã ia casar dia  17 de dezembro, porém eu ia casar no dia 16 de abril”, explica Monnyque. Porém, em janeiro deste ano tudo mudou.  “Minha irmã estava planejando a lua de mel e veio a ideia de fazermos o casamento juntas. Como sempre fomos próximas e fazemos tudo juntas, pensamos que seria interessante  viajarmos juntas. Meu pai amou a ideia”, fala.

Após decidirem que iriam unir os casamentos, as duas passaram a decidir cada detalhe juntas com a cerimonialista Marcia Romano, dona do Recanto Sabiá, que garantiu cenário romântico para o dia especial das noivas.

À distância, já que as duas estudam medicina no Paraguai, elas começaram a organizar a sonhada cerimônia que virou realidade na última sexta-feira (17).

O casamento deixou não só os convidados e familiares emocionados, mas também os funcionários da organização, que pela primeira vez fizeram dois casamentos duplos no mesmo fim de semana. Isso porque no sábado, outras duas noivas e irmãs decidiram dividir o alta.

A parte mais especial para os presentes foi a entrada das noivas ao lado do pai Laecio da Silva. Aos olhos da Monnyque, esse momento foi único. “Não é algo que acontece todo dia, o pai levar as filhas no mesmo dia ao altar. Foi totalmente diferente e emocionante”, diz.

O sentimento é compartilhado pela Amanda que descreve o dia como mágico e revela que a emoção durou do começo ao fim. “Começamos a nos emocionar no carro, foi mágico. Não tem nem o que reclamar, nós não imaginávamos que ia ser tão lindo como foi”, conta.

De acordo com  Monnyque, foi necessário conter um pouco a emoção. “Os noivos estavam muito emocionados, estávamos nos segurando para não chorar e estragar a maquiagem”, explica.

Embora sejam diferentes em alguns aspectos, Amanda garante que o casamento conseguiu contemplar e deixar todos igualmente felizes e satisfeitos. “Eu e minha irmã temos gostos pessoais diferentes, mas quando começamos a organizar vimos que o nosso gosto para a festa era igual. Todas as decisões que tomamos, tomamos os quatro juntos. Não tinha nada que um gostava que o outro não, então conseguimos conciliar”, enfatiza.

A única dificuldade, segundo ela, foi achar referências de celebrações duplas. “Como foi um casamento duplo, pesquisamos e vimos que não tinha nenhuma referência aqui. Nós inventamos uma forma de fazer e criamos tudo do zero. Todo mundo saiu encantando, elogiando, porque foi tudo bem feito”, comemora.

Agora que dividiram mais um momento especial juntas, Monnyque e Amanda, ao lado dos maridos, aguardam a viagem de lua de mel. Com as passagens garantidas, eles já escolheram o destino: Maceió.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Comentários