Economia

Com Refis, AGEMS renegociou R$2,5 milhões em dívidas

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O Refis da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEMS), deu a oportunidade para empresas e pessoas físicas de Mato Grosso do Sul regularizarem suas pendências. Ao todo, foram renegociados R$2,5 milhões em dívidas de aproximadamente 25 prestadores de serviços ligados ao transporte de passageiros. 

As condições foram aplicadas para dar a oportunidade dos transportadores ficarem adimplentes com a Autarquia. O benefício foi para quitar dívidas referentes a taxas diversas e também para multas punitivas que foram aplicadas por alguma infração.

“Aqui na AGEMS estamos buscando o melhor para as empresas e pessoas físicas que passaram por dificuldades. Nosso Refis 2021 foi um sucesso e já temos a meta de novos desafios para este ano”, afirma o diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis.

Vantagem


O benefício foi aplicado para débitos relativos a fatos ocorridos até o dia 17 de dezembro de 2021, quando foi publicada a Lei nº 5.811, sobre formas excepcionais de regularização de créditos tributários e não tributários no âmbito da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos.

As condições vantajosas de isenção de juros e parcelamento na AGEMS foram garantidas no conjunto de benefícios ao contribuinte constantes em várias leis propostas pelo Governo e aprovadas na Assembleia Legislativa.

 

Comentários