Comércio Campo Grande

Comércio, bancos e mercados funcionam em horário alternativo no Natal

Movimentação de pessoas na região central de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf) Movimentação de pessoas na região central de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Cidades

Para quem deixou as compras para última hora, comércio e supermercados abrem em regime de horário especial

Bancos, supermercados e lotéricas funcionam em horários alternativos nesta sexta-feira, véspera de Natal. Confira abaixo o que abre e fecha amanhã e também no sábado (25).

Mercados -  Segundo a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), os supermercados poderão funcionar até às 20h de sexta-feira. De acordo com a convenção coletiva de trabalho, as empresas não poderão abrir no sábado. O Mercadão Municipal funcionará das 6h30 às 17h na sexta-feira e fecha as portas no dia de Natal.

Feira Central - Na sexta-feira a Feira Central Campo Grande funcionará das 12h às 18h. Já no feriado não haverá entendimentos.

Comércio - De acordo com o Sindivarejo (Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande), o comércio ficará aberto das 7h às 17h na sexta-feira e fecha as portas no sábado.

Shoppings 

Shopping Campo Grande - Lojas, quiosques e espaços de lazer funcionam normalmente das 10h às 18h na sexta-feira. No sábado será ponto facultativo para abertura de lojas. Praça de alimentação e os espaços de lazer abrem das 10h às 18h.

Shopping Norte Sul Plaza - Lojas, quiosques e espaços de lazer funcionam normalmente das 9h às 19h na sexta-feira. Já no sábado será ponto facultativo para abertura de lojas. A praça de alimentação e os espaços de lazer ficarão abertos das 11 às 21h.

Shopping Bosque dos Ipês - Todas as lojas funcionam das 10h às 18h na sexta-feira. No sábado abrem somente a praça de alimentação e os espaços de lazer, das 10h às 16h.

Shopping Pátio Central - Abre suas portas das 8h às 18h na sexta-feira. No feriado não haverá atendimento.

Bancos - Segundo a Federação Brasileira de Bancos, as agências bancárias estarão abertas das 8h às 10h (horário de MS) na sexta-feira.

Lotéricas - Segundo o Sindicato dos Empresários Lotéricos do Estado, haverá atendimento nas casas lotéricas até às 15h de sexta-feira, quando se encerrarão os sorteios da Caixa Econômica Federal. No feriado não haverá atendimento.

Delegacias - Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, no Tiradentes, e Centro, funcionam 24 horas em regime de escala.

Unidades de Saúde - Funcionarão em regime de escala de 24 horas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário, Moreninha, Leblon e Santa Mônica; e os CRS (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho, Coophavila, Nova Bahia e Tiradentes.

Correios - Haverá atendimento nas unidades operacionais e de atendimento dos Correios das 8h às 12h na sexta-feira. No feriado não haverá atendimento.

Hemosul-  O Hemosul Coordenador irá atender aos doadores das 7h às 12h na sexta-feira e fecha as portas no feriado.

Cartórios Os Cartórios de Registros e de Notas do Estado Mato Grosso do Sul estarão fechados nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro em razão dos feriados de Natal e de Ano Novo. Já nos demais dias, o expediente é normal, das 8h às 17h.

Repartições públicas - As agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) estarão fechadas na sexta-feira. Também não haverá expediente nas Agenfas (Agências Fazendárias do Estado). Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) e unidades de atendimento da Rede Fácil Guaicurus, Aero Rancho, Bosque dos Ipês e General Osório fecham na sexta-feira e sábado. Todas as repartições públicas municipais estarão fechadas, incluindo a Funsat e a Central de Atendimento ao Cidadão.  O atendimento será retomado na segunda-feira.

Comentários