Mato Grosso do Sul

Estado abre licitação da PPP Infovia Digital e bate martelo no dia 17 de março

Governador Reinaldo Azambuja batendo o martelo durante Leilão PPP da Sanesul na B3 em outubro de 2020. (Foto: Chico Ribeiro) Governador Reinaldo Azambuja batendo o martelo durante Leilão PPP da Sanesul na B3 em outubro de 2020. (Foto: Chico Ribeiro)

Cidades

Projeto irá garantir rede de fibra óptica de alta capacidade, interligando os 79 municípios do Estado

Foi aberta hoje (28) a licitação para PPP (Parceria Público-Privada) do projeto Infovia Digital de Mato Grosso do Sul. Conforme a publicação do Diário Oficial do Estado os envelopes com as empresas interessadas em assumir a concessão de 30 anos para prestação do serviço serão abertos das 10h às 13h do dia 14 de março 2022 na B3 em São Paulo. O valor estimado do projeto é de R$ 760 milhões.

A vencedora ficará responsável pelo transporte de voz, dados e imagem, mediante construção, operação e manutenção de infraestrutura de rede de fibra óptica de alta capacidade, interligando os 79 municípios do Estado e todos os equipamentos das unidades públicas estaduais.

Serão 6.950 Km de fibra óptica implantados em Mato Grosso do Sul, além da construção do COR (Centro de Operações de Rede) em Campo Grande, fornecimento de 15 mil equipamentos para ramais IP e disponibilização de wi-fi gratuito para 119 praças públicas.

O projeto irá beneficiar 1,7 milhão de habitantes, garantindo alcance de desenvolvimento tecnológico e maior comunicação entre as unidades do governo do Estado, redução significativa dos custos proporcionais de serviços de telecomunicações, expansão da capacidade da rede, que suportará futura implantação de serviços de alta demanda de banda (videomonitoramento, diagnóstico de imagens médicas, ensino à distância) e geração de novos empregos.

Comentários