Educação

Aberto segundo período de matrícula da rede estadual de ensino de MS

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Foi aberto nesta segunda-feira (13) o segundo período para realização da efetivação da matrícula de estudantes na Rede Estadual de Ensino (REE). Com prazo final de preenchimento dos formulários previsto para o dia 17 de janeiro. No dia 12 de janeiro foi divulgada a lista dos alunos designados (2ª designação).

Os interessados podem realizar o processo direto no site da Matrícula Digital. Outra opção é o contato telefônico pelo 0800-647-0028, que também recebe dúvidas dos estudantes, pais e/ou responsáveis que não conseguiram completar o preenchimento dos formulários pela internet. 

Novidades na Rede

Em 2020 os estudantes matriculados na Rede Estadual poderão contar com o incremento na oferta do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) em diversas regiões do Estado. Agora, a REE trabalha com 42 unidades escolares com essa modalidade em 22 municípios – alguns com mais de uma escola – de Mato Grosso do Sul. O destaque fica para a capital, com 15 escolas.

A partir deste ano, os alunos também podem optar por outra novidade: as escolas que trabalham com o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), do Governo Federal. Confirmadas ainda em novembro de 2019, serão duas escolas da Rede Estadual, ambas em Campo Grande, nos bairros Anache e Los Angeles.

A primeira, EE Alberto Elpídio Ferreira Dias – prof. Tito, em fase final de construção, vai colocar em prática uma proposta desenvolvida em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS). Já a segunda, EE Marçal de Souza Tupã-y, vai trabalhar com parceria da Polícia Militar de MS (PMMS).

Comentários