Educação

Professores do Estado participam de preparação antes do retorno às aulas

Jornada Pedagógica será realizada até dia 25 de fevereiro. (Foto/Divulgação) Jornada Pedagógica será realizada até dia 25 de fevereiro. (Foto/Divulgação)

Educação e Tecnologia

Profissionais vão receber informações sobre Novo Ensino Médio, recomposição das aprendizagens e biossegurança

Começou hoje e vai até dia 25 de fevereiro, o período de orientações e formações dos profissionais da rede estadual, conhecida como Jornada Pedagógica. É etapa de preparação nas 348 unidades de Mato Grosso do Sul. Os profissionais vão receber informações sobre Novo Ensino Médio, recomposição das aprendizagens e biossegurança dos alunos, que retornam dia 3 de março.

Ao todo, mais de 20 mil profissionais da Educação, que fazem parte da Rede Estadual de Ensino, participarão da formação oferecida neste período.

De acordo com a gestora da CFOR, professora Alessandra Beker, "a Jornada Pedagógica 2022 será ofertada com caráter formativo, acolhedor e reflexivo, tendo em vista o retorno integral das aulas presenciais e o ingresso dos novos profissionais que farão parte da equipe docente".

Os materiais foram elaborados pela SED (Secretaria de Estado de Educação), por intermédio da Coordenadoria de Formação Continuada.

Calendário - As aulas voltam no dia 3 de março. O calendário a ser usado nas escolas e centros da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, dispõe sobre o ano escolar letivo que define a duração de 205 dias para o ano escolar, com 13 sábados letivos, distribuídos em: 200 dias letivos, 4 dias para a realização de Exames Finais, 1 dia para a realização de Conselho de Classe Final.

Comentários