Educação

Vale Universidade Indígenas recebe inscrições a partir de 3 de março

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A partir do próximo dia 3 de março, os acadêmicos interessados, podem se inscrever no processo seletivo 2022 do Programa Vale Universidade Indígena. O endereço eletrônico é o www.sedhast.ms.gov.br, e o prazo para se inscrever termina às 16h do a dia 31 de março.

Poderá se inscrever no Programa Vale Universidade Indígena o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta e que preencha requisitos como, por exemplo, ser índio, não possuir outro curso de graduação de nível superior e estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (Cadastro Único), mediante apresentação da folha de rosto de atualização cadastral do Número de Identificação Social (NIS).

Todos os requisitos necessários podem ser conferidos na íntegra da Resolução, publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, dia 07, a partir da página 40.

O Programa Vale Universidade Indígena tem como objetivo dar oportunidade ao acadêmico indígena da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), apoiando a sua permanência na instituição, mediante a concessão de benefício social.

Comentários