das telas para realidade

Evento de paintball tem 24h com missões que faz jogador se sentir em um game

Campo Grande News

Pela segunda vez será realizada em Campo Grande uma das maiores competições de Paint Ball do Centro Oeste, a Cavalo de Aço. São 24 horas de disputa, com desafios e missões que se assemelham as vividas nos famosos games de aventura e ação, considerada categoria “Real Action”. O evento acontece nos dias 7 e 8 de dezembro e deve atrair jogadores de várias regiões do País.

Em diversas missões, durante o jogo, elas são recebidas de diversas formas, via rádio, mensagens codificadas, mensageiros entre outras, usando de meios e artifícios cinematográficos de jogo para que o jogador se sinta parte da história e do combate real. A expectativa é de 100 jogadores participando. Eles serão divididos em duas bases, em dois antigos motéis na avenida Gury Marques, saída para São Paulo, um espaço a mais do que no ano passado.

De acordo com um dos organizadores, Paulo Victor Girelli, o Xitus, 27 anos, o Cavalo de Aço põe em prova a resistência de cada jogador. “Um grande jogo para grande jogadores. A superação do homem sobre todas as coisas que foram impostas a ele”, ressalta.

Os jogadores ficam “confinados” dentro do espaço do jogo, podendo descansar nos intervalos das missões, cada um em sua respectiva base. Suprimentos, acessórios e marcadores pessoais podem ser utilizados na disputa, mas quem não tiver esta estrutura pode participar do mesmo jeito. “Na véspera iremos regular os marcadores de cada participante para todos estarem calibrados do mesmo nível e evitar eventuais acidentes”, explica Xitus.

O jogador que for atingido por “tiros” nas pernas ou braços, precisa chamar o médico, caso seja atingido no tronco ou na cabeça terá de se recolher a sua base e só volta na próxima missão. “No ato da inscrição, o jogador tem que preencher um ficha completa, com equipamentos até o tipo sanguíneo”, avisa o organizador.

A organização garante que nesta edição um helicóptero vai estar a disposição do evento, tudo para aproximar-se da realidade.

Até o momento 50 pessoas de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e o Distrito Federal já confirmaram as inscrições . Aos participantes que forem de fora da Capital, será oferecido transporte e alojamento, com churrasqueira, banheiro, e locais para dormir.

O valor das inscrições é de R$ 90 e podem ser feitas no site http://www.paintballeventos.com.br até o dia 15. Após as disputas além de troféus na premiação será oferecido um coquetel com churrasco e Buffet aos participantes. A organização da 2ª edição do Cavalo de Aço é da equipe Assualt Paintball e Assault Team.

Comentários