Entretenimento

Pornô em 3D, coproduzido por brasileiro, choca ao ser exibido em Cannes

O diretor franco-argentino Gaspar Noé, 51 anos, fez história no Festival de Cannes, ao exibir, na noite de quarta-feira, o filme Love. É o primeiro longa pornô a ser apresentado com a tecologia 3D no evento. O filme é coproduzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira.

Baseado numa experiência pessoal de Gaspar, Love narra a história de um homem dividido entre duas mulheres, mas que continua amando desesperadamente aquela que o largou. Em meio à trama dramática, estão ejaculações em close, orgia em um clube de sexo, travestis...

Alguns espectadores abandonaram a sessão, outros vaiaram no final, mas o consenso aponta uma produção mediana.

Gaspar explicou ter optado por filmar em 3D porque a técnica dá ao espectador “um maior sentimento de identificação com o personagem principal e seu es tado melancólico”. As sequências de relações sexuais explícitas, em mais de duas horas de filme, certamente darão trabalho no circuito de vários países, arte ou comercial.

Rodrigo Teixeira, um dos produtores do longa, garante que Love passará “na íntegra” em qualquer país (“em salas e horários específicos”) e que está “feliz com o resultado final”. “A censura será 18 anos, claro. Não diria que é um filme pornô, mas pornográfico”, conta ele.

Assista trailer

Comentários