Esporte

Atleta de Itaporã conquistou a posição de melhor atleta no ranking do circuito MS de Jiu-jitsu de 2022

Atleta de Itaporã Sabrina Bigatão Valerio Ortiz conquistou a posição de melhor atleta no ranking do circuito MS de Jiu-jitsu de 2022 na categoria Faixa Branca Master 1 promovido pela Federação Sul-matogrossense de Jiu-jitsu (FSMJJ), Confederação Brasileira de Jiiu-jitsu Desportivo (CBJJD) e International Sports Brasilian Jiu-jitsu Association (ISBJJA).

A atleta treina desde 2021 na Equipe Aguiar Jiu-jitsu/MMA (profº Claudio Aguiar) pela FC Fitness Combat (Sensei Marcos Souza) na Academia Vitalle e na CTEAM DINIZ (Sensei Fabio Diniz). 

Em 2022 conquistou medalhas de OURO no OPEN DOURADOS JIU-JITSU, no CAMPEONATO BRASILEIRO CENTRO-OESTE DE JIU-JITSU DESPOTIVO, na COPA DOURADOS e no TORNEIO DE LUTA CASA da TM TEAM; e medalha de PRATA no MUNDIAL CHAMPIONSHIP JIU-JITSU do Rio de Janeiro-RJ.

Para quem não conhece, o jiu-jitsu é uma modalidade esportiva das artes marciais que significa “arte suave”. Seu princípio orientador é fazer o uso mais eficiente da energia mental e física como em um jogo de xadrez, usando o peso e a força de seu adversário contra ele mesmo. Isso permite que pessoas menores consigam realizar golpes em oponente muito mais fortes e pesados. 

O jiu-jitsu não se trata apenas de um esporte, mas também um estilo de vida que tem ganhado destaque no meio feminino na prática de defesa pessoal pelas suas técnicas e por torná-las mais confiantes, mais seguras e fortes.

A atleta Sabrina avançou em seus treinos e atualmente está com a faixa na cor azul. Seu professor Claudio Aguiar acrescenta: “toda pessoa tem um potencial dentro de si que precisa ser estimulado, nossa atleta Sabrina sempre foi muito dedicada e está em constante evolução”; “dia a dia nossos atletas da equipe buscam desafios para conseguirem aprimorar suas técnicas, e os campeonatos trazem essa possibilidade de crescimento, proporcionando mais reconhecimento e prestígio para o esporte da nossa ITAPORÔ.

Comentários