
O Dourados Atlético Clube (DAC) deu início ao processo para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em edital publicado nesta segunda-feira (15), o clube convocou seus associados para uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 29 de setembro de 2025, às 14h, no Clube Social de Dourados, quando será votada a constituição da nova estrutura administrativa e financeira.
Na pauta estão a aprovação do estatuto da SAF, a definição do capital social inicial e a transferência de todos os direitos federativos de atletas, além do uso da marca e símbolos do clube para a nova sociedade.
O Dourados News entrou em contato com o presidente do DAC, Marco Antônio de Araújo, que afirmou que a decisão tem apoio do poder público estadual e acompanha uma tendência no futebol de Mato Grosso do Sul.
“Outros clubes do estado também estão nesse processo, como o Operário, Pantanal e Comercial. Agora chegou a vez do DAC. Já existe empresários interessados, e os valores estão sendo definidos. O custo estimado para a transformação gira em torno de R$ 390 mil para o clube”, explicou.
O clube, de história recente, tem conquistado espaço no cenário do futebol sul-mato-grossense. Em 2024, o DAC foi vice-campeão estadual e, em 2025, participou pela primeira vez da Copa do Brasil. No Campeonato Estadual deste ano, a equipe acabou eliminada nas quartas de final, nos pênaltis, pelo Águia Negra.
“Com a possível transformação em SAF, o DAC busca se estruturar financeiramente e abrir caminho para investimentos que possam consolidar o time como protagonista no futebol do estado”, afirmou Marco.
Comentários