Esporte

Equipe Aguiar Jiu-Jitsu/MMA conquista 9 medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo no Rio de Janeiro

Itaporã têm o prestígio de receber 9 medalhas de ouro pelas disputas no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo 2023.

Nossos campeões mundiais enfrentaram seus adversários no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), no último fim de semana (30/09 e 01/10). Eles representaram o MS pela Seleção da Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-jitsu e conquistaram 9 medalhas de ouro e 2 de prata, junto de mais 150 atletas, totalizando 177 medalhas, com 76 de ouro, 54 de prata e 47 de bronze nas modalidades Gi e No-Gi, com quimono e sem quimono.

Nosso esquadrão de guerreiros que encararam esse desafio foram: Luiz Fernando Valerio Ortiz, Lavínia Valerio Ortiz, Emanuelly Vitória Rodrigues Monteiro, Wescley Gabriel de Oliveira Nunes, Arthur dos Santos Pedroso S. Leite e Guilherme Aguiar Parizotto, com a orientação e supervisão do professor Claudio Aguiar. 

O resultado geral garantiu ao nosso MS dois troféus de campeão, conquistando o primeiro lugar nas lutas com quimono das classes adulto, juvenil e master e nas lutas sem quimono (No-Gi), e também o troféu de vice-campeã na categoria do mirim ao infantil.

A cada campeonato, a galerinha da Equipe Aguiar jiu-jitsu/MMA tem superado as expectativas em combate, mostrando bons resultados, amadurecendo e crescendo dentro dessa arte marcial suave. Exatamente por isso, é importante lembrar que por trás de todas essas conquistas, têm um trabalho de treinamento cuidadoso, árduo e contínuo aula a aula com o profº Claudio Aguiar na Academia Vittale em parceria com as academias afiliadas FC Fitness Combat jiu-jitsu, pelo Sensei Marcos Sousa e com a Team Diniz pelo Sensei Fabio Diniz de Dourados.

Para essas participações a equipe Aguiar Jiu-jitsu/MMA deixa aqui sua eterna gratidão pelo apoio dos pais dessas crianças e a todas as empresas que ajudam e patrocinam essas ações, bem como ao Rotary club por confiar e acreditar nesse trabalho e a prefeitura de Itaporã que através de GEDU (Gerencia Municipal de Educação) e GETCEL (Gerencia de turismo, cultura, esporte e lazer) também tem oferecido suporte a equipe.

Comentários