Esporte

Felipão quer apoio da torcida após convocação: "somos a Seleção do Brasil"

fonte:Terra

O técnico Luiz Felipe Scolari, da Seleção Brasileira, pediu apoio da torcida após a divulgação da lista de convocados para a Copa das Confederações, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. O treinador reforçou o pedido do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín, e destacou a cobrança por união necessária entre torcedores e jogadores.

Em seu discurso no Rio, Felipão lembrou o Brasil como maior vencedor da Copa das Confederações – são três títulos (1997, 2005 e 2009), contra dois da França (2001 e 2003), e um de Argentina (1992), Dinamarca (1995) e México (1999). Em casa, o Brasil busca o quarto título da Copa das Confederações.

“Para o torcedor, a partir de agora, criticando ou gostando, nós somos a Seleção do Brasil, independente do estado em que jogarmos. Temos de incentivar quem estiver jogando o quarto título brasileiro. Das competições, que a Fifa reconhece, o Brasil ganhou três. É também recordista em Copa das Confederações”, disse.

Com 11 jogadores que atuam no futebol brasileiro entre os convocados, o técnico lança mão de um artifício também para contar com o apoio de torcedores dos clubes. Assim, além de apostar na boa fase de clubes como Atlético-MG (dois convocados) e Fluminense (três convocados), tenta também o incentivo dos treinadores.

Em seu discurso, Felipão disse esperar contar “que todos os Estados que passarmos apoiem a Seleção”. “Nós não somos um clube, um Estado, somos o Brasil, E estamos convocando de acordo com as nossas convicções”, disse o treinador.

Comentários