ESPORTE

Itaporã vence concorrentes e anuncia Pedrão para a Série B

A negociação não foi das mais simples, mas o atacante Pedrão é novo reforço do Itaporã para o Campeonato Estadual Série B. O experiente jogador era alvo de disputa de vários times do interior de São Paulo, mas a amizade com o gestor do Itaporã Tony Montalvão fez o artilheiro escolher pelo time sul-mato-grossense e a apresentação deve acontecer na próxima terça-feira.

O Grêmio Barueri chegou a noticiar ontem em sua página na rede social que a diretoria estava conversando com o “Astro” e fazia uma enquete para ver ser o torcedor gostaria de ver o maior jogador do clube de volta.

A possibilidade é muito grande, é preciso uma ajuda financeira de patrocinador para pagar os gastos do jogador, será o início de um novo Barueri, dentro do Planejamento 2015/2016, queremos a colocar em campo um futebol bonito e resultados positivos para trazer de volta o torcedor exigente de Barueri ”, falou Narciso Fernandes, vice presidente do Grêmio Barueri. Com a camisa do time paulista, Christiano Florêncio da Silva, ou simplesmente Pedrão, se tornou o maior artilheiro da história com 203 jogos e 131 gols. O maior feito foi em 2009 quando se tornou artilheiro do Paulistão com 16 gols. Ele foi campeão da A3 em 2005, A2 em 2006 e Copa do Interior de 2008.

Mas a longa história no Barueri não foi o suficiente para convencer o jogador que preferiu jogar no Itaporã nesta temporada. Depois de um período parado onde se recuperou de um problema no tornozelo, Pedrão está livre para jogar o bom futebol que sempre o acompanhou. “Sem dúvida será uma peça importante nessa nossa caminhada para atingir o nosso objetivo”, disse o gestor Tony Montalvão que representa a empresa de assessoria esportiva TNY Sports. Pedrão tem 37 anos e passou por várias equipes do futebol brasileiro e mundial. Esse ano, foi anunciado como gerente de futebol do Ubiratan de Dourados, mas chegou atuar em uma partida no Campeonato Estadual.

O Itaporã estreia na Série B no dia 30 de agosto contra o Ponta Porã no estádio Chavinha.

Comentários