Esporte

Neymar supera Messi e Bolt e é eleito atleta de maior valor comercial

fonte:Terra

Jogador mais badalado do futebol brasileiro, o atacante Neymar foi eleito nesta segunda-feira, pela segunda vez consecutiva, o atleta com maior valor comercial. O ranking foi feito pela revista Sports Pro e será divulgado na íntegra na edição de junho da publicação.

Neymar, que já havia aparecido no topo da lista em 2012, se manteve à frente de atletas de renome mundial, como os atacantes Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o velocista multicampeão olímpico Usain Bolt e o tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic.

Os critérios utilizados pela revista para elaborar o ranking são fortuna, idade, boa vontade de participar de ações de marketing, carisma e apelo.

"Colocamops o Neymar no topo do ranking no ano passado e não havia como tirá-lo de lá desta vez", justificou David Cushnan, editor-chefe da revista. "Ele está pronto para ser a estrela da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e ainda deve ter uma mudança significativa para a Europa em breve. O status de superstar e obviamente o talento fazem dele um ímã para as empresas em uma das economias de maior crescimento do mundo. Ele é tudo o que uma marca quer, mesmo não tendo atingindo ainda o ápice da carreira", acrescentou.

Uma grande novidade na relação dos 50 atletas de maior valor comercial é a inclusão do brasileiro Alan Fonteles, medalha de ouro nos 400 m de sua categoria nos Jogos Paralímpicos de Londres, no ano passado - superando o astro sul-africano Oscar Pistorious.

"Esta lista reconhece ainda o enorme potencial do esporte paralímpico, com Alan Fonteles pronto para ser o garoto-propaanda dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016", completou Cushnan.

Confira os 10 primeiros colocados da lista:

POSIÇÃO/ ATLETA/ ESPORTE
1. Neymar (Brasil) Futebol
2. Lionel Messi (Argentina) Futebol
3. Rory McIlroy (Irlanda do Norte) Golfe
4. Robert Griffin III (Estados Unidos) Futebol americano
5. Usain Bolt (Jamaica) Atletismo
6. Novak Djokovic (Sérvia) Tênis 7. Lewis Hamilton (Inglaterra) Automobilismo
8. Cristiano Ronaldo (Portugal) Futebol
9. Sloane Stephens (Estados Unidos) Tênis
10. Blake Griffin (Estados Unidos) Basquete

Comentários