Esporte

Presidente do Itaporã divulga nota sobre confusão em amistoso

O amistoso entre Itaporã e Campo Grande terminou em uma grande confusão na noite deste domingo (16). Em campo, os jogadores das duas equipes abusaram de “chegadas mais fortes” e houve muito reclamação das duas partes, principalmente da equipe da capital que se apresentou no primeiro tempo muito nervosa com a arbitragem e chegando a dirigir com tons ofensivos como “seja homem”, “apite com caráter, pois você não está tendo” e “se você não está recebendo eu pago seu serviço”.

No segundo tempo, o presidente do Itaporã, que acompanhava o jogo perto do banco de reservas do Campo Grande e tomava uma conversa amistosa com o treinador desta equipe, foi ofendido pelo jogador Eduardo Sapinho em sua saída de campo após substituição. Segundo o presidente, houve apenas um elogio seguido de um conselho para o jogador que não aceitou e respondeu de forma ofensiva e grosseira, causando a confusão que terminou o amistoso.

“Eu apenas disse a ele que ele era um bom jogador, mas que poderia falar menos durante o jogo que assim ele poderia evoluir muito e ele me respondeu vai tomar no ... e seu filho da...”, disse o presidente. Após o ocorrido houve um tumulto entre os dois times encerrando o amistoso. O jogador ainda provocou um novo tumulto no vestiário gritando para o time de Itaporã e desprezando o rival. Novamente houve confusão entre os jogadores.

O presidente do Itaporã, Tony Montalvão, foi citado por um dirigente do time de Campo Grande como o grande causador do tumulto e dessa forma, respondeu em nota que segue a seguir na íntegra:

Bom dia Sr, Karllos Oliveira

Não sei nem quem é o senhor, pois não fomos apresentados, a nota que o senhor colocou neste seu perfil de rede social, muda em algumas coisas, que de fato aconteceram, da minha parte não foi legal mesmo o que aconteceu e eu por ser o PRESIDENTE do Itaporã Futebol Clube, teria que ter tomado outra atitude, mas infelizmente não...

Me arrependo de como foi conduzido, porque os outros atletas de seu clube e membros da comissão técnica não tiveram culpa.

Agora o senhor colocou uma culpa, em mim e em membros da nossa comissão e alguns jogadores, na qual o seu jogador SAPINHO, foi que aprontou o jogo todo, e o senhor pelo que nós foi passado, incentivando o jogadores a bater.

E eu fui falar com técnico de vocês, o qual é uma pessoa muita integra e respeitosa e ele falou que esse jogador tem esse temperamento e ele esta tentando consertar.

Uma certa ocasião este, mesmo atleta fez o mesmo tumulto em um jogo Atlético Sorocaba e São Bento, clássico em Sorocaba.

E outra situação em proferiu palavrão foi seu atleta, quando eu disse a ele que você joga muito mais tem arrumar menos conversinha dentro do campo

Neste momento, jogador e massagista do seu próprio clube, relataram que estavam presente e presenciaram tal situação.

Peço desculpas aos outros jogadores, mas esta nota do senhor não relata toda verdade dos acontecidos de ontem...

Se o senhor chegou com a delegação, sabe que fui eu quem foi recepcionar vocês na entrada da cidade, e levei ao restaurante, onde deixei 30 almoços pagos e 30 jantares, pedi para abrir, o ginásio de esporte para seu time descansar e ainda paguei o transporte de seu clube de Campo Grande até Itaporã e volta a Campo Grande, e outros clube que aqui estiveram, foram muito bem recebidos.

Comentários