Futebol

Finais do Paulista terão segurança reforçada para evitar briga em vestiário

Último clássico entre Corinthians e Palmeiras teve expulsão de Jailson como polêmica / Foto: Fábio Vieira/FotoRua/Agência O Globo Último clássico entre Corinthians e Palmeiras teve expulsão de Jailson como polêmica / Foto: Fábio Vieira/FotoRua/Agência O Globo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu intensificar os procedimentos de segurança nas áreas internas da Arena Corinthians e do Allianz Parque para inibir princípios de discussão e até brigas nos acessos ao gramado e aos vestiários nas finais do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras.

Para o duelo deste sábado, às 16h20, em Itaquera, funcionários da entidade também foram orientados a ter mais rigor para liberar o acesso de pessoas a essas áreas e, assim, facilitar a organização do evento, segundo apurou o UOL Esporte. O aviso vale para a partida de volta, no próximo dia 8, na casa alviverde.

A FPF optou pela medida de prevenção para evitar incidentes como o da partida de volta da semifinal, em Itaquera, na última quarta-feira, quando jogadores do São Paulo tiveram um entrevero com Mauri Lima, preparador de goleiros do Corinthians, após a disputa de pênaltis entre as duas equipes, que classificou os alvinegros para a decisão do título estadual.

Nenhuma emissora de TV flagrou a confusão, que se desfez rapidamente. Segundo Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, Lima retrucou comentário do lateral-esquerdo Reinaldo, que teria chamado o estádio do rival de "chiqueiro". Outros são-paulinos entraram no bate-boca, mas não houve agressão.

No Campeonato Brasileiro do ano passado, em clássico válido pelo segundo turno, em novembro, o volante palmeirense Felipe Melo se estranhou com o atacante corintiano Clayson no túnel de acesso ao gramado, em Itaquera. As câmeras de segurança do estádio flagraram o desentendimento, e ambos receberam punições do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Comentários