Futebol

"Sem Messi, Argentina não vencerá por três anos", garante ex-jogador

Lionel Messi pediu afastamento da seleção argentina na última terça-feira (Foto: GABRIEL BOUYS/AFP) Lionel Messi pediu afastamento da seleção argentina na última terça-feira (Foto: GABRIEL BOUYS/AFP)

Já são 33 títulos pelo Barcelona, um recorde que coloca Lionel Messi no topo do ranking de atletas vencedores do clube catalão, na frente até mesmo do ídolo Andrés Iniesta. Se o sucesso chegou no time que defende profissionalmente desde 2004, o mesmo não se pode dizer sobre sua seleção: depois de anunciado seu afastamento da seleção argentina, Hristo Stoichkov, ex-jogador do Barça e amigo do jogador, cravou: os hermanos não vencerão por um bom tempo.

“Primeiro, temos de saber qual será o modelo do futebol argentino: se querem depender de Messi ou de 22 jogadores. É muito fácil, sem Messi a Argentina não ganhará um único jogo durante três anos”, profetizou o búlgaro à SuperDeportivo Radio. “Por isso, o futebol argentino tem que ter uma estrutura e não é claro o projeto desejado pelo novo presidente. O que a Argentina quer jogar? Esta é a grande questão”.

Ele ainda se exaltou quando perguntaram se era necessário passar pelo aval de Messi a escolha do novo treinador da seleção. “É uma p…. mentira que alguém inventou. Então, eu teria que ser o treinador da Argentina, já que sou amigo de Lionel. É pura mentira! Tem muito argentino quem nem sabe quem é Messi, nem o conhecem. Eu o conheço muito bem e posso dizer que ele nunca teve nada a ver com a montagem da equipe”, garantiu.

seleção argentina foi muito criticada durante a última Copa do Mundo, na Rússia. Sob comando de Jorge Sampaoli, ficou em segundo lugar no grupo D, atrás da vice-campeã Croácia, com uma campanha de uma vitória, um empate e uma derrota. Eliminada nas oitavas de final para a França, Sampaoli foi demitido do cargo e Lionel Messi teria pedido afastamento da seleção até o resto do ano.

 

Comentários