Itaporã

ALERTA: Itaporã tem primeiro caso suspeito de Coronavírus

Jovem de 18 anos, vindo de um assentamento na região de Ponta Porã pode estar infectado com COVID-19.

No dia de ontem, segunda (23 de Março de 2020), a equipe de saúde de Itaporã foi acionada para realizar  os primeiros procedimentos de coleta de material em um individuo apresentando os sintomas do Coronavírus.
 
Em visita à familiares que reside em Itaporã, um jovem de 18 anos vindo de um Assentamento na região de Ponta Porã começou a passar mal com sintomas característicos da infecção do Coronavírus. No momento a equipe seguiu o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde e colheu o material para análise que deverá apresentar resultado nas próximas 48 ou 72 horas.  

Toda a força tarefa do município reforça o alerta, e para evitar um mal maior, o jovem encontra-se em confinamento domiciliar sobre forte monitoramento. Com isso, os órgãos de saúde reitera para a população a extrema necessidade de que todos fiquem  em casa, reforçando o clamor de que se todos colaborarem, poderemos nos livrar deste verdadeiro pesadelo o quanto antes. 

O momento é de alerta e de consciência de cada cidadão! “Vamos nos unir como nunca, não vamos sair de casa sem necessidade, Itaporã precisa da compreensão e o entendimento de cada cidadão ou cidadã neste momento”. Disse o prefeito Marcos Pacco.

 

Comentários