Itaporã

Câmara de Itaporã repassa cheque de R$150 mil a prefeitura para combate ao Coronavírus

Além do repasse de 150 mil ao executivo, os legisladores decidiram por unanimidade em congelar os salários de prefeito, vereadores, gerentes e cargos de confiança para os eleitos do pleito 2021.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Numa iniciativa inédita em Itaporã, a câmara municipal de vereadores resolve congelar os subsídios de prefeito, vice-prefeito, vereadores, gerentes e cargos de confiança mantendo os atuais vencimentos de todos os agentes políticos do município. Esta medida além de contenção de despesas tem como objetivo de auxiliar o poder executivo com a devolução de parte do repasse do duodécimo para ser utilizado no combate ao Coronavírus.

Vale lembrar que a câmara manteve inalterado os vencimentos do legislativo respeitando os mesmo valores estipulados no ano de 2016 para a legislatura 2017/2020, valendo também para a próxima legislatura. 
Além dos vereadores a lei também prevê que seja  inalterado os vencimentos do prefeito e vice-prefeito, que serão eleitos para pleito de 2021. Com esta decisão o legislativo irá devolver  R$ 150.000,00 (Cento e cinquenta mil reais) sugerindo ao executivo que esta verba seja destinada para compra de insumos e equipamentos no combate ao Coronavírus.

A presidente do legislativo, Célia Regina Frota juntamente com os demais vereadores Adriano Martins, Ademir de Freitas (Dico), Givanildo Rondina, Lindomar de Freitas, José Odair (Cascatinha), Maria de Lourdes Struziati, Marlei dos Santos, Márcio Machado (Lobo) e Ney Bulla.  Os vereadores oficializaram a entrega dos recursos ao prefeito Marcos Pacco, reiterando o compromisso da câmara de vereadores nesta luta em que toda a sociedade e todos os agentes políticos estão engajados.  

O prefeito Marcos Pacco ressaltou que a Câmara Municipal tem uma parcela significativa de participação no sucesso de sua administração. “Quando a administração do município conta com parceiros nas áreas política, alcançar os objetivos se torna uma tarefa mais fácil” disse Pacco.
 
Os Valores serão utilizados totalmente no combate ao Coronavírus. “Vamos orçar e ver a possibilidade de adquirir um respirador para Itaporã, com certeza esses recursos contribuirão muito para que possamos reforçar ainda mais nossa saúde, neste momento nosso hospital é um pilar para nossa população” concluiu.

Estiveram presente ainda o gerente de saúde Wilson Dias, gerente de finanças Paulo Henrique, diretora do hospital Luciane Cunha, coordenadora de atenção básica Aline Oviedo e o vice-prefeito Roberto Marsura. 

Comentários