ITAPORÃ

Carreata e homenagens marcam a chegada da Judoca Chrislayne Alencar em Itaporã

Em Marrocos, Chrislayne foi a vencedora na categoria 40 kg, na competição que reúne atletas entre 15 e 18 anos de 58 países.

Divulgação Divulgação

A judoca Itaporaense Chrislayne Alencar, aluna da Escola Estadual Antônio João Ribeiro, ganhadora de uma medalha de ouro para o Brasil durante os School Summer Games, Gymnasiade 2018, jogos realizados em Marrocos, foi recebida em Itaporã com carreatas e homenagens.

A atleta juntamente com sua professora Sansei Kelly Yada entre outros atletas da Associação Yada de Judô a qual ele participa, foi recepcionada pelo prefeito Marcos Pacco em frente ao paço municipal, onde recebeu homenagens antes de seguir em carro aberto pelas ruas da cidade. 

Com paradas estratégicas nas escolas Rodrigues Alves e Antônio João Ribeiro e em todo percurso, Chrislayne Alencar foi muito aplaudida pela conquista do ouro, que veio para orgulhar todos os Itaporaenses e toda comunidade estudantil a qual ela participa como aluna e integrante do Projeto nota 10.

Em Marrocos, Chrislayne foi a vencedora na categoria 40 kg, na competição que reúne atletas entre 15 e 18 anos de 58 países. O Brasil levou para Marrocos a maior delegação do mundial escolar e terminou a competição em primeiro lugar no ranking geral. 

O prefeito Marcos Pacco em meio a atletas, e autoridades, destacou a perseverança e determinação da Professora Kelly Yada por acreditar neste projeto, sobretudo, por acreditar em Itaporã. Mais uma vez orgulhos e feliz com o fato da judoca estar levando o nome de Itaporã além-fronteiras, o prefeito externou que mesmo enfrentado crise financeira, o executivo buscou um amparo legal estabelecido por lei, onde o município pode disponibilizar um pequeno incentivo para atletas de ponta como Chrislayne que competem fora do país. 

A técnica Sansei Kelly Yada, reiterou seu trabalho como um instrumento de ajuda na formação do cidadão através do esporte. A técnica disse que todos os demais atletas da Academia, são partes integrantes deste sucesso e da atual conquista de Chrislayne. 

Além da homenageada, estiveram presentes no evento, o prefeito Marcos Pacco, a gerente interina de Esportes Denise Pacco, os vereadores Lindomar de Freitas, Celia Frota, Lourdes Struziati, Marley dos Santos, Givanildo Rondina, Suzana Giupato presidente do SIMTED e os proprietários da Academia Yada Winston Ramão e Sansey Kelly Yada.

 

Comentários