ITAPORÃ

CMDCA de Itaporã realiza palestras e ações em combate a violência sexual contra crianças e adolescentes

Visando o dia ‘D’ na próxima sexta-feira 18/05, o presidente CMDCA e demais membros em parceria com CREAS, Conselho tutelar, e Gerência de Ação Social de Itaporã, estão empenhados no projeto.

Levando em consideração que o dia 18 de maio (Dia Nacional de Combate a Violência e o Abuso Sexual da Criança e do Adolescente), o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaporã, em parceria com a Gerência Municipal de Assistência Social, Gerência Municipal de Educação, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e apoio do Conselho Tutelar está realizando diversas ações educativas e de prevenção. Durante a semana será distribuído mais de 2 mil folders em escolas públicas e privadas do município, e também nas unidades de saúde. 

No dia 18 de maio, dia “D” de combate à exploração sexual infantil será realizada diversas ações com crianças na Escola Estadual Edson Bezerra a partir das 08:00 horas, o presidente do CMDCA Danino Rosset, juntamente com a vice-presidente Éri Simoni enfatiza que estão visando um espaço no muro da escola para as crianças deixarem suas mãos pintadas como forma de registro no dia “D” da ação em Itaporã. “É uma forma das crianças se expressarem, elas vão deixar suas marcas através da pintura, de certa forma, todo trabalho feito no dia “D” ficará registrado na mente de cada um que visualizar essas pinturas.” Enfatizou a Vice-Presidente Éri Simony.

Dia 29/05, às 19 horas, acontece capacitação aos educadores da rede municipal, estadual na sede do CRAS.  Está ação é realizada em parceria dos órgãos CMDCA, CREAS, Conselho Tutelar, Gerência de Educação e Gerência de Ação Social.  

Na sessão do legislativo municipal, realizada na última segunda-feira 14, o Presidente Danino fez o uso da tribuna conclamando toda população em massa para participar ajudando a divulgar e conscientizar a campanha "Faca Bonito" do Dia 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Danino volta a fazer o uso da tribuna livre da Câmara no próximo dia 28 abordando novamente o assunto e também para apresentação dos resultados da campanha.

Nesta terça feira o presidente, falou sobre os avanços conquistados com a redação do site Diário Itaporã e destacou o compromisso do conselho para 2018. “Fizemos muito e priorizamos as políticas públicas voltadas para a criança e ao adolescente na nossa cidade. Agora vamos trabalhar com afinco para que o novo fluxograma para casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, aprovado aqui nesse órgão de participação popular, cresça a cada dia. Vale lembrar do Disque 100 para ligações pelo celular, sem qualquer custo, para denúncias de abuso.” Disse o Presidente.

Comentários