Santa Terra Vs Av. São José

Das 5.772 creches prometidas apenas 786 foram construídas afirma o Senador Alvaro Dias

Em discurso, o senador Alvaro Dias (PSDB/PR) critica o programa do governo federal de construção de cresches o programa que previa a construção de 5.772 creches e pré-escolas até o fim de 2014. Segundo o senador, desse total, apenas 786 foram construídas, menos de 14% da meta prometida:

Em Itaporã a creche do Jardim Santa Terra não foi concluída, a obra está paralisada a mais de 2 (dois) anos, mesmo sabendo que os recursos destinados não são suficientes para a conclusão, não se sabe o motivo da paralisação da obra, uma vez que a administração anterior deixou em caixa aproximadamente R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais).

Muitas pessoas cobram apenas a construção da creche do Jardim Santa Terra principalmente por ter dado inicio no mandato passado, porém se esquecem que a Creche prometida pela atual administração na Avenida São José era pra ter sido entregue no final do ano de 2014, e até o momento nem se deu inicio a obra.

O Senador Alvaro Dias destacou que, diante desse quadro, os direitos da criança e da família estão sendo vilipendiados. Na avaliação do Tribunal de Contas da União, o programa de creches tem muitas falhas, como a falta de diagnóstico prévio, e desperdiça recursos. De acordo com o TCU, é comum encontrar refeitórios destinados para crianças sem proteção para o frio e a chuva, além de anfiteatros descobertos, falta de acesso coberto aos banheiros e bibliotecas sem livros. A utilização de PVC para a construção de creches também é questionada, porque o material é pouco resistente a chuvas.

Para o senador, os problemas das construções no País ultrapassam as creches. “A incompetência gerencial é flagrante e se revela no âmbito da segunda etapa do PAC 2: apenas 31,7% das iniciativas foram concluídas, o que nos faz asseverar, mais uma vez, que estamos diante de um governo das promessas, da mistificação, um governo que anuncia muito e realiza muito pouco”.

Confira abaixo um trecho do discurso do Senador Alvaro Dias

Comentários